Compartilhar é se importar!

Cartão de Crédito Sem Anuidade – Conheça os 5 melhores

Cartões de Crédito Sem Anuidade

Hoje em dia viver sem cartão de crédito é quase impossível. E ninguém quer pagar taxas a mais para ter o seu, se você é um destes fique ligado nesse artigo: você vai conhecer qual o melhor cartão de crédito sem anuidade para você.

  1. Nubank
  2. Digio
  3. Credicard Zero
  4. Banco Inter
  5. Meu Pag

NUBANK

Como funciona o Nubank?

Em setembro de 2014, foi lançado no Brasil um cartão que pretendia ser um novo caminho para um antigo modelo de negócios. O Nubank funciona como qualquer outro cartão de crédito, com o diferencial de não cobrar anuidade. Além de ter sua movimentação alocada no ambiente digital.

Entretanto outro atributo do cartão é a política de descontos para pagamento antecipado de compras parceladas. Possui bandeira Mastercard, sendo aceito amplamente em território nacional e internacionalmente.

Qual o segredo por trás do sucesso da Nubank, o cartão de crédito sem anuidade?

A Nubank faz parte de um rol de empresas que romperam os modelos tradicionais de negócios financeiros. E por colocar as reais necessidades do cliente no cerne de sua atuação.

Sendo assim o cartão Nubank funciona como uma nova alternativa dentro de um mercado saturado. Seja por produtos e serviços que pouco entendiam a experiência do usuário.

Aliando tecnologia à segurança de operações, a Nubank aposta em um número crescente de celulares no Brasil. E no potencial de expansão do número de cartões de crédito. Dados apurados, em 2015, pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) apontam que o número de usuários de cartões no Brasil é de cerca de 52 milhões.

Como posso ter um cartão Nubank?

Para adquirir um cartão Nubank, o interessado precisa fazer um cadastro no site da empresa ou baixar o aplicativo, O app é disponível para Android, Microsoft Windows Phone, Apple iOS e Apple Watch. Nessa etapa são exigidos documentos de identificação e informações sobre rendimentos.

A análise de crédito é bastante criteriosa e envolve consulta aos órgãos de proteção ao crédito e histórico no Banco Central. Além de verificar entre outras variáveis que demonstram a saúde da vida financeira do candidato.

Bem como a resposta sobre a aprovação do cadastro pode ocorrer dentro de algumas horas ou levar até três meses. Isso depende do perfil financeiro do futuro cliente.

A solicitação também pode ser feita por meio da indicação de amigos ou conhecidos, o que não elimina a necessidade de avaliação de crédito.

O Nubank é realmente livre de taxas?

O Nubank funciona livre de anuidade e taxas sobre saques em caixas eletrônicos (aprovados com o teto de 5% do limite total), para avaliação emergencial de crédito overlimit e para emissão de segunda via do cartão.

Mas, como qualquer outro cartão de crédito, o lucro é obtido em cima de taxas que incidem sobre pagamentos feitos em atrasos, ou seja, quando o cliente decide financiar o valor total ou parcial de sua fatura.

Nubank como funciona?

Nubank é uma startup brasileira, que funciona como operadora de cartão de crédito sem anuidade e conta digital, com negócios no Brasil. Para descrever a Nubank, é comum também encontrar o termo fintech (junção das palavras finanças e tecnologia), que trata de uma denominação de mercado para o ramo de atuação das companhias que prestam serviços financeiros.

Essas empresas operam de forma enxuta e utilizam a tecnologia para permear todos os serviços oferecidos. A principal bandeira é a agilidade e facilidade de interação com o usuário. Uma das formas de obter o cartão é por meio da indicação de amigos ou conhecidos.

Isso reduz consideravelmente os investimentos em marketing, e consequentemente, barateiam os custos que são embutidos para o consumidor.

Números não confirmados pelo Nubank apontam que sua base de clientes estaria perto da casa de 1 milhão de usuários. Esse número representa um crescimento entre 20 a 30% ao mês.

A empresa admite que 8 milhões de pessoas já pediram o cartão e cerca de 500 mil estão na lista de espera.

Sendo assim A base é majoritariamente composta pela geração Y, sendo representada em 72% por pessoas com menos de 36 anos.

DIGIO

Cartão de crédito sem anuidade é instrumento muito prático e se usado com sabedoria nos permitem controlar melhor o orçamento bem como acumular milhas e parcelar os gastos de forma otimizada. No entanto, manter um cartão para quem faz pouco uso pode ser um ônus maior que as vantagens oferecidas.

Por isso, o uso de um cartão sem anuidade é fundamental para não cair na armadilha dos gastos desnecessários.

O cartão de crédito sem anuidade Digio

A exemplo do Nubank, com o Digio você gerencia todos os seus gastos pelo celular. Sendo assim em tempo real, de forma fácil e interativa. As principais características do cartão são:

  • Não é cobrada anuidade;
  • Não é cobrada tarifa de emissão do cartão;
  • Não é cobrada tarifa de manutenção do cartão;
  • O cartão é 100% gerenciado pelo aplicativo;
  • Não há necessidade de comprovação de renda.

A solicitação do cartão deve ser realizada exclusivamente pelo aplicativo que deve ser instalado no celular. O banco irá então fazer a análise de crédito e em poucos dias dará a resposta sobre a aprovação ou não da solicitação. Lembrando que o solicitante deverá ter mais de 18 anos e não poderá ter restrições nos órgãos de proteção ao crédito (SCPC ou Serasa).

Bandeira

O Digio oferece seus cartões com bandeira Visa já o Nubank oferece os cartões com bandeira Mastercard, por isso você deverá analisar qual bandeira considera a melhor.

Tarifas

Os dois bancos oferecem tarifas bem menores do que os bancos tradicionais, contudo em caso de uma avaliação de crédito emergencial o Digio cobra 5 reais dos seus clientes, já o Nubank não cobra por está avaliação.

Facilidade de conseguir aprovação

O banco Digio possui maior facilidade para conseguir aprovação, pois embora ainda haja a avaliação do crédito no banco Digio os clientes não precisam ficar em uma fila de espera.

Faça o pedido do seu cartão Digio clicando aqui

Sendo assim, para você saber qual é o melhor cartão de crédito sem anuidade analise todas as características dos dois e veja qual é a que melhor lhe atende.

Enfim, muitas pessoas costumam preferir o Digio principalmente por conseguir uma aprovação com mais facilidade, pois não precisam ficar esperando na lista de espera como o Nubank.

CREDICARD ZERO

O Credicard Zero chegou ao mercado para concorrer com o Nubank e todos os cartões de crédito digitais sem anuidade. Além de não ter qualquer tarifa e ser internacional, o Credicard Zero possui um programa de benefícios sem cobrar nada a mais por isso. Ou seja, isso é um diferencial em relação ao Nubank Rewards que cobra 19,90 por mês. Veja como funciona o programa de benefícios do Credicard Zero.

O cartão de crédito sem anuidade foi lançado em novembro deste ano pela Credicard, controlado pelo Itaú Unibanco. O diferencial para os demais concorrentes, é a anuidade zero, descontos em lojas e serviços, que podem chegar a 40%, cartão adicional e controle totalmente digital.

Além disso, o limite inicial pré-aprovado é de R$ 1 mil. O valor pode ser maior no começo ou aumentar com o tempo. Depende do uso do cartão pelo cliente. O Credicard Zero conta com a bandeira Mastercard®. O que possibilita o cliente participar do programa Surpreenda.

Enfim, para possuir o cartão de crédito Credicard Zero, não é preciso ter conta em banco. Se você ficou interessado, ainda nesse post, nós ensinamos como fazer a solicitação online.

Confira os descontos do programa de benefícios do Credicard Zero:

Entre os benefícios disponíveis, estão a possibilidade de solicitar um cartão adicional gratuito e descontos em serviços variados. Confira a lista:

  • Decolar: 5% de desconto em passagens, 10% em hotéis, 10% em pacotes turísticos
  • Netshoes: 20% de desconto pelo hotsite
  • Zattini: 15% de desconto pelo hotsite
  • Extra: até 40% de desconto pelo hotsite
  • Magazine Luiza: até 10% de desconto pelo hotsite
  • Ponto Frio: até 40% de desconto pelo hotsite
  • FastShop: até 30% de desconto pelo hotsite

Além do programa de benefícios da empresa, você também terá direito a participar do Mastercard Surpreenda. Juntamente onde a cada compra realizada com o Credicard Zero, um ponto é acumulado, independente do valor.

Loja de benefícios

Além disso, o app do Credicard Zero conta com uma loja de benefícios, onde você tem acesso a uma lista de descontos exclusivos para os usuários do cartão de crédito sem anuidade.

BANCO INTER

A Financeira Intermedium CFI foi fundada em 1994 na cidade de Belo Horizonte, com foco inicial em crédito imobiliário e crédito consignado. Anos depois, em 2008, o Banco Central autoriza o Intermedium a operar com banco múltiplo, se tornando o Banco Intermedium.

Mais recentemente, em junho de 2017, o banco passa por um processo de renovação de marca e adota o novo nome Banco Inter. De acordo com o banco, objetivo é se modernizar e contribuir para a democratização bancária da população sem conta em bancos tradicionais.

Taxa de manutenção:

Enfim, gratuito! Você não paga para abrir nem para manter a conta. Sem asterisco, nem letras miúdas, é grátis mesmo.

TED/DOC: Ilimitado

Você pode fazer quantas transferências quiser, sem pagar nada por elas. Entre contas Inter não há mínimo, do Inter para outros bancos o mínimo é de 20 reais.

Você também pode fazer transferência de Inter para Inter com pagamento por QR Code, usando o InterPag.

Saques: Ilimitado

Isso mesmo, quantos saques você quiser, sem pagar nada por isso. Os saques podem ser feitos em caixas da Rede 24horas.

Depósito por boleto: (Quase) Ilimitados

“Mas como eu vou depositar o dinheiro em espécie?”. Você pode gerar boletos pelo app e, pagando-os, o dinheiro entra na sua conta em até 2 dias úteis.

Além disso, caso você emita muitos boletos, é só pedir aumento do limite. Se você quer usar a conta para sua empresa, dê uma olhada na conta para pessoa jurídica.

Cartões: Oferece cartão de débito e crédito

Após a abertura da conta corrente digital, seu cartão de débito será produzido e enviado. Você pode usá-lo para fazer compras normalmente.

Já o cartão de crédito deve ser solicitado e seu pedido pode ser aceito ou não, dependendo de análise de crédito.

Depósito de cheque por imagem: Sim

Entretanto usando a câmera do seu celular, você pode descontar cheques e ter o valor disponível na sua conta.

Investimentos: Oferece

Além disso,  o Banco Inter oferece opções de investimento para você fazer seu dinheiro render mais do que na poupança.

A melhor conta corrente é aquela que melhor atende as suas necessidades. É importante pensar em diversos fatores, como as taxas da sua conta atual, proximidade de caixas 24horas, modelo do seu smartfone, o banco no qual amigos/família tem conta, grau de conforto com os meios digitas, etc.

MEU PAG

MEU PAG! É uma nova fintech que oferece um cartão de crédito internacional MasterCard sem anuidade + Conta Digital sem nenhuma tarifa! Ainda mais o pag! faz parte do Grupo Avista, um grande grupo financeiro com mais de 20 anos de atuação no Brasil e alia toda essa experiência, credibilidade e transparência à praticidade a acesso a serviços financeiros online.

O MEU PAG! é a evolução dos cartões de crédito digitais, pois ele inclui uma conta-corrente digital que permite fazer pagamentos, transferências, TEDs para qualquer banco, recarga de celular, emissão de boleto, etc.
O MEU PAG! quer concorrer principalmente com o Nubank MasterCard e o Digio VISA. A conta digital não bancarizada torna o produto completo.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO MEU PAG!

  • É um cartão de crédito com conta digital vinculada – se você não conseguir aprovação no cartão de crédito não conseguirá ter uma conta no PAG!
  • Sem tarifa de manutenção;
  • Sem nenhuma tarifa – tal como o Intermedium!
  • TEDs ilimitadas para qualquer banco
  • Depósitos por boleto bancário sem nenhum custo
  • Pagamento de contas e boletos bancários
  • Fatura digital – pelo app ou por aplicativo
  • Cartão de crédito internacional sem anuidade
  • Não há programa de fidelidade, mas, tal como o Intermedium, o cliente pode participar do Programa Surpreenda MasterCard
  • Sem taxa de segunda via de cartão
  • Cliente é que diz quanto os serviços do MEU PAG! valem (contribuição opcional) — você pode pagar R$10, R$20, R$30 ou, simplesmente, não pagar nada pelo uso da conta digital + cartão de crédito internacional
  • Saques ilimitados e gratuitos no Banco24Horas
  • Abertura de conta por APP (Android e IOS)
  • Atendimento por chat no app,

A conta pag! é uma conta 100% digital, criada para facilitar a vida dos clientes que odeiam pegar filas, procurar vagas no estacionamento ou perder tempo. Além disso, sem burocracia, com a conta pag! você terá o controle de suas finanças na palma da mão.

Por outro lado, poderá acompanhar e efetuar saques, compras, pagamentos, transferências sem filas e em tempo real, através do aplicativo exclusivo.

Caso necessite de ajuda, poderá acessar o Chat do aplicativo pag! e se conectar diretamente com o atendimento, sem burocracias e filas de espera.

Quem pode abrir uma conta pag! e ter cartão de crédito sem anuidade?

Para abrir uma conta digital pag! e ter direto ao uso do cartão de crédito Mastercard, você deve ter idade mínima de 18 anos, CPF válido e um smartphone com sistema Android ou iOs.

Observação: além disso, nesse primeiro momento não é avaliado o score, nem se o CPF está negativado ou não junto aos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa ou SPC. Porém, isso não quer dizer que você terá a abertura da conta garantida. Não custa tentar.

Quais documentos necessários para solicitar o cartão de crédito online

O pag! é uma fintech brasileira que visa facilitar a vida dos seus usuários e por isso é sem burocracia. Os documentos necessários para solicitar o cartão pag! Mastercard são apenas o RG e CPF. E eles só serão solicitados na segunda etapa, onde você terá que enviar foto desses documentos e tirar uma selfie.

Informações adicionais sobre a conta pag!

Sendo assim a abertura de uma conta no pag! está sujeita a análise crédito e cadastral.

Após receber confirmação da aprovação do seu cadastro, o cartão chegará em sua residência em até 12 dias úteis.

Todas as respostas de aprovação de cadastro são enviadas para o em-mail fornecido durante o cadastro.

Limite Cartão Meu PAG!

Muitas pessoas tem dúvida sobre o limite inicial do cartão Meu Pag, se o cartão é bom para aumentar o limite, e neste post iremos tirar todas essas dúvidas, portanto fique atento.

Entretanto o cartão de crédito Meu Pag é um dos mais utilizados pelos brasileiros, ficando lado a lado com o Digio e o Nubank, e esses cartões são bem famosos pois eles não possuem anuidade.

Qual escolher?

É interessante fazer uma análise um a um, para ver qual deles se encaixa melhor nas suas necessidades. Sendo assim, você pode conversar com quem já tem algum desses cartões.

Enfim, todos eles foram criados para melhor conforto do cliente. Não perca tempo, vá atrás do seu e faça suas compras sem dor de cabeça!

Compartilhar é se importar!

Participe da discussão

2 comentários

  1. Bom dia:
    Informaçãomações esclarecedoras.
    Com certeza vai me ajudar a tomar decisões mais consciente.
    Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *