Cartão de crédito para empresa: como conseguir?

Compartilhar é se importar!

O cartão de crédito para empresa é diferente do convencional, visto que o crédito é disponibilizado para a pessoa jurídica e não física.

Sendo assim, as exigências são diferentes, e a finalidade também, uma vez que o uso não é para coisas comuns do dia a dia.

Com um cartão de crédito para empresa você tem limites diferenciados e possibilidades de negociações bem melhores, então se você tem um negócio, vale à pena pedir o seu.

Neste material vamos te apresentar o cartão de crédito para empresas, mostrando como consegui-lo, por isso não deixe de nos acompanhar até o final.

Temos muito conteúdo para você, por isso temos a certeza que encontrará a opção ideal!

Quais são as vantagens em ter um cartão de crédito para empresa?

Uma empresa sobrevive por meio de negociações, sendo que muitas destas envolvem altos valores financeiros, que precisam de crédito para se efetivarem.

Seja para compras de equipamentos, matérias-primas, pagamento de funcionário, compras de ações, ou independentemente do que seja, o cartão de crédito é uma peça chave.

Além disso, existem diversas vantagens, que vamos lhe apresentar agora, ao longo dos próximos tópicos.

1. Garantia de recursos necessários

Como empresário você sabe o quão caro custam os recursos e equipamentos para empresas, assim como também sabe a dificuldade de comprá-los à vista.

Sendo assim, ter a possibilidade de conseguir um cartão de crédito para empresa garante que você possa comprá-los, sem causar um grande desfalque nas contas do negócio.

Dessa forma, você pode comprá-lo e pagar por parcelas, assim o equipamento pode ser usado e você não precisa pagá-lo de uma vez.

Além disso, caso você trabalhe com o ramo de alimentos, também é possível comprar os materiais, fazer suas vendas e assim pagar, tornando sua vida ainda mais fácil.

Portanto, o cartão de crédito pode te ajudar, e muito, a conquistar os recursos e poder seguir com o seu negócio, mesmo que tenha pouco valor em caixa.

2. Faça as compras online com mais facilidade

O mundo sofreu um grande avanço com as tecnologias, sendo que isto possibilitou as compras pela internet, que garantem maior chance de encontrar o que se deseja.

Antes era preciso rodar o endereço de muitos fornecedores até encontrar o que queria, entretanto hoje já não é preciso, visto que basta fazer uma busca e assim se tem à disposição os mais diversos preços.

A grande questão é que para comprar online as formas mais convencionais, como dinheiro e cartão de crédito dificilmente são aceitas, e sendo assim só sobra o boleto para quem não tem cartão de crédito.

Mas, falando bem a realidade, usar o boleto é algo bem trabalhoso, visto que você precisa emiti-lo e pagá-lo, muitas vezes precisando ir até alguma agência bancária para isto.

Um negócio está sempre precisando de mercadorias, então ter que usar o boleto sempre, ou então ir até algum estabelecimento físico é realmente cansativo, por isso vale investir em um cartão de crédito.

Com ele basta que você coloque seus dados enquanto faz a compra, e pronto, tudo será resolvido e o pagamento vem só no próximo mês.

3. Imprevistos acontecem, mas com o cartão você ficará tranquilo

Fim de mês, você pagou todos os funcionários, fornecedores e contas, mas o computador da sua empresa resolve pifar, dando perda total.

Neste período você já não tem mais dinheiro vivo em mãos, e dessa forma, como poderá pagar por um novo computador?

Isto já demonstra que ter um cartão de crédito para empresa pode te ajudar a contornar muitos imprevistos.

Pois você usa no momento que não pode pagar, mantém sua empresa funcionando e pode pagar no próximo mês.

Infortúnios acontecem com todo mundo, mas quando se trata de uma empresa, eles podem significar um grande dano, que certamente acaba diminuindo a chance de conseguir os lucros esperados.

Por esta razão, é imprescindível ter um cartão de crédito, para garantir que sua empresa continue funcionando, mesmo que haja algum problema.

Como conseguir um cartão de crédito para empresa?

Agora que você sabe a importância de ter um cartão de crédito para empresa, vamos lhe apresentar algumas maneiras para conseguir o seu.

Temos muitas opções, para que você possa escolher a que melhor se encaixe no seu quadro e em suas necessidades.

Por isso, continue e escolha o método para conseguir seu cartão.

1. Fale com o seu gerente

A primeira, e mais fácil, maneira de conseguir um cartão é certamente falando com o gerente da conta bancária de sua empresa.

Os bancos têm grandes vantagens em trabalhar com pessoa jurídica, sendo assim acabam dispondo de muitos recursos de crédito, a fim de fechar negócios com estes clientes.

Por isso, conseguir um cartão com o seu banco não será uma tarefa difícil, mas vale lembrar que você precisa ter um relacionamento bom, para que o gerente te garanta um bom limite de crédito.

Além disso, avalie muito bem a proposta, pois nem sempre cartões de crédito de bancos têm as melhores taxas de juros, o que não torna o negócio totalmente vantajoso.

Mas, tudo isto pode ser resolvido com uma boa conversa com seu gerente, visto que ele estará lá para te prestar um serviço personalizado.

Dessa forma, ele escolherá um serviço que esteja ao seu alcance, mas que ofereça chances para boas compras e que tenha taxas que caibam no orçamento de sua empresa.

Este é um método fácil, mas vale lembrar que pode ser demorado, então tenha paciência!

2. Cartão de crédito Pessoa Jurídica com empresas privadas

As empresas privadas que nos referimos no título deste tópico certamente são aquelas que dispõem de cartões, como a Visa e a Mastercard.

Caso você não tenha, ou não deseje relacionamento com um banco, vale muito à pena tentar pedir o seu com uma empresa privada, com a qual você não tenha necessariamente um relacionamento.

O melhor de tudo é que isto pode ser feito pela internet, então não é preciso passar por toda aquela entrevista, na qual precisa apresentar todos os seus dados e aguardar horas por um resultado.

Você pode fazer tudo isto no conforto de sua sala, sendo que basta enviar os dados do seu negócio, dessa forma rapidamente estas empresas lhe enviam um respaldo.

Os cartões costumam levar até 20 dias úteis para chegar, sendo que muitos deles não cobram anuidades do cliente, sendo muito mais vantajoso ao seu negócio.

Para pedir o seu é bem simples, visto que basta que você escolha uma das duas opções:

Mastercard: https://www.mastercard.com.br/empresas/mastercard-empreendedor.html.

Visa: https://www.visa.com.br/visa-empresarial.

Nestes endereços você poderá encontrar mais informações sobre as opções oferecidas por estas duas empresas.

O site te ajudará a encontrar a melhor opção de cartão de crédito para empresas, com base nos serviços oferecidos por seus parceiros.

Esta é uma boa opção para quem deseja um cartão sem tanta burocracia, então não deixe de aproveitar.

3. Cartão de crédito com o BNDES

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) é voltado à promoção de negócios que tornem a economia rotatória.

Dessa forma, os recursos do país se desenvolvem, visto que existe grande movimento de mercado, realizado principalmente pelas empresas.

Por esta razão, se por acaso você tem um negócio, um bom lugar para tentar cartão de crédito para empresa é no BNDES, visto que seu negócio é vantajoso para eles.

O seu cartão BNDES terá vínculo com outras instituições financeiras, tais como: Sicredi, Caixa Econômica Federal, Bradesco, SICOOB, Santander, Itaú, Banestes, Banrisul, BRDE, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Para solicitar o seu, é preciso fazer isto pelo site: https://www.cartaobndes.gov.br, e na página que abrir realizar o seguinte procedimento:

Comece identificando sua empresa, incluindo o CNPJ e o CANAE Fiscal, visto que você pode encontrar em seu CNPJ.

Depois disso, será preciso escolher seu tipo de empresa, começando pelo Setor, onde poderá selecionar: Comércio, Indústria, Serviços e Setor Primário.

Tendo este selecionado, o próximo passo será selecionar seu ramo de atividade, que estará de acordo com o setor.

Por fim, selecione o CANAE Fiscal, que diz respeito à sua atividade de forma mais específica.

Sequencialmente a isso, o último passo será escolher o emissor e a bandeira que terá seu cartão BNDES, podendo ser:

  • Sicredi: Cabal
  • Bradesco: Elo
  • Caixa Econômica: Mastercard
  • SICOOB: Cabal
  • Santander: Visa
  • Itaucard: Mastercard
  • Banestes: Cabal
  • Banrisul: Visa
  • BRDE: Cabal
  • Banco do Brasil: Elo, Visa e Mastercard
  • Banco do Nordeste: Visa

Vale lembrar que a análise de crédito será feita pela instituição financeira escolhida, então priorize a que você tem relacionamento.

Além disso, sua empresa não pode ter pendências com o INSS, FGTS, RAIS e com os tributos federais.

4. Cartão de crédito empresarial Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa voltada para oferta e venda de seguros dos mais variados tipos, para proteger tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

Mas, para estreitar ainda mais o relacionamento com as empresas, desenvolveu um cartão de crédito que traz funcionalidades inéditas aos clientes.

O principal diferencial deste cartão é a possibilidade de gerenciar seu negócio e suas contas através do autoatendimento da Porto Seguro, onde você consegue ver seus gastos.

Além disso, todos os colaboradores podem ter um cartão, sendo que os gastos vêm em uma única fatura, facilitando ainda mais o momento de calcular os gastos e avaliar se estes foram feitos da forma correta.

Com o cartão da Porto Seguro você também faz parte de um programa de relacionamento, que possibilita o ganho de pontos em cada compra realizada.

Estes pontos podem ser transferidos ao seu cartão de pessoa física, ou então trocados por descontos em diversos produtos, como passagens aéreas, que é muito útil para empresas que precisam sempre enviar funcionários a outros lugares.

A Porto Seguro ainda oferece 6 meses sem anuidade, para que você possa experimentar os recursos do cartão, e assim decidir se vale a pena para o seu negócio.

E por fim, sua grande vantagem é vir com a bandeira Mastercard, o que garante maior aceitação, não só no Brasil, como em todo o mundo.

Para conhecer melhor o cartão você pode acessar o site: https://www.portoseguro.com.br/cartao-de-credito-empresarial, onde será possível encontrar todas as informações sobre ele assim como os serviços oferecidos.

Para pedir o seu é preciso falar com um corretor da Porto Seguro, e no próprio site você pode encontrar um.

Você conversará com ele, explicará tudo que deseja e assim o funcionário te indicará a melhor opção.

5. Cartão de crédito empresarial Sicredi

A Sicredi é uma instituição financeira voltada para a venda de produtos para todos os tipos de clientes, tanto pessoas físicas, quanto jurídicas, sendo assim uma opção excelente para o seu negócio.

Dentre estes produtos, podemos encontrar o cartão de crédito para empresas, que oferecem muitas vantagens àqueles que o adquirem.

Este cartão é voltado, em especial, para quem deseja ter em um único recurso o controle das finanças de seu negócio.

Dessa forma, você pode optar por três opções, sendo que uma delas é vinculada ao BNDES, e para solicitá-lo basta seguir os comandos que passamos no tópico 3 deste artigo.

Outras 2 opções

Já as outras duas são oferecidas pela própria Sicredi, mas a diferença é que um deles não conta comentem o Programa de Recompensa, que você troca pontos por descontos ou serviços.

Mas, tirando este ponto, ambos contam com a funcionalidade de gestão de finanças, além de serem aceitos dentro e fora do Brasil.

Isto quer dizer que com este cartão será possível fazer negócio com outros países, e até mesmo usá-lo em viagens, o que torna a administração financeira ainda mais simples.

O cartão de crédito para empresas da Sicredi também oferecem seguros, que de fato te protegem dos mais diversos problemas que possam vir a prejudicar seu negócio.

Para solicitar o seu é muito simples, visto que você precisa apenas acessar o site da Sicredi, neste link: https://www.sicredi.com.br/site/cartoes-pj.

Lá será possível encontrar todas as informações sobre a Sicredi e também sobre os cartões, assim sua aquisição será com mais experiência.

E, assim que tiver todas as informações que precisa e decidir pedir o seu, poderá fazê-lo por lá mesmo, visto que basta procurar pela opção “pedir já >”, que estará logo abaixo de cada opção oferecida pela empresa.

Por fim, tendo isto feito, basta seguir os próximos passos e seu cartão será solicitado.

6. Cartão de crédito BRBCARD Visa Empresarial

A Visa é uma bandeira de cartões que traz muitas opções, para as mais diversas necessidades, sendo que uma destas é o cartão de crédito para empresa BRBCARD.

O BRBCARD é uma opção voltada em especial às empresas, uma vez que seus recursos favorecem a gestão de negócios.

Dentre estes recursos, você pode encontrar alguns que lhe explicaremos agora.

Descontos em viagens

Decerto, os descontos em viagens são muito vantajosos para as empresas que sempre precisam enviar funcionários para fechar negócios.

Você consegue estes descontos através do programa Curtaí Mundo de Vantagens.

Prazo de até 40 dias para pagar

Para um negócio o prazo para pagar é algo com muita relevância, sendo que com o BRBCARD você tem mais de um mês para pagar, dando exatos 40 dias.

Dessa forma você pode encarar suas finanças e ganhos com mais tranquilidade, pois não terá a fatura do cartão assombrando o seu negócio.

Saques no mundo inteiro

Com o BRBCARD você nunca mais passará dificuldades no momento que precisar sacar dinheiro, visto que ele oferece esta opção com redes espalhadas pelo mundo inteiro.

No Brasil você pode fazer os seus saques em qualquer unidade da rede Banco 24horas, enquanto no exterior é possível fazer saques em qualquer unidade da Rede Plus.

Pagamento de faturas pela internet ou nas agências BRB Conveniência

Se você sofre para pagar suas faturas, com este cartão não terá problemas, visto que pode pagar online ou presencial, nas agências BRB Conveniência.

Para os pagamentos online você pode fazê-los usando os endereços virtuais da BRBCARD, sendo no site ou em qualquer outro que seja possível fazer seu log-in.

Para encontrar as lojas de conveniência basta procurá-las na internet e ir até a mais próxima, visto que é possível pagar tendo a fatura em mãos, ou não.

Com  a fatura basta realizar a leitura do código, sem ela você terá que selecionar “Pagamento Avulso” e assim inserir o valor.

Certamente isto te garante muito mais facilidade!

7. Cartão de crédito pré-pago para empresas

Os cartões de crédito pré-pago para empresas são opções ideais para quem deseja ter um cartão, mas evitar dívidas.

Com este tipo de cartão você não tem faturas e nem juros, visto que para usá-lo é só carregar e fazer suas compras até o saldo terminar.

Existem muitas opções no mercado, cada qual com seus diferenciais e serviços, sendo que você pode encontrá-las na internet com facilidade.

Todos eles têm grandes vantagens, mas vale lembrar que eles não são iguais aos que estamos acostumados, então avalie bem antes de adquirir o seu.

Portanto, tendo em mente todas as suas funcionalidades e diferenças, será possível pedir o seu, de forma que lhe será muito útil para manter as finanças de sua empresa saudáveis.

Usando estas recomendações, conseguir um cartão de crédito para empresa será muito mais fácil, então não perca tempo e peça já o seu!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *