Cartão de crédito para autônomo: melhores dicas para ter o seu

Compartilhar é se importar!

Certamente o cartão de crédito para autônomo é a opção ideal para quem prefere ter uma renda por si só, sem depender de negócios de terceiros.

A grande questão é que ao ser autônomo, a pessoa enfrenta grande dificuldade para comprovar renda, visto que ela não recebe nenhum holerite que comprove.

No caso da pessoa ser MEI (Micro Empreendedor Individual), torna-se ainda mais fácil, visto que os próprios documentos de abertura de empresa já são válidos.

Mas, nesse artigo não vamos tratar tanto deste caso, e sim do primeiro que citamos, uma vez que é onde mais se encontra dificuldade de conseguir crédito.

Acompanhe até o final, pois certamente temos a opção ideal que suprirá suas necessidades.

Quais cuidados eu devo ter ao escolher um cartão sendo autônomo?

Assim como dissemos na introdução, uma das grandes questões para quem é autônomo certamente é a comprovação de renda.

Isto porque, em um emprego fixo você tem seu holerite que comprova que tem um salário e também o quanto recebe.

Esta segunda parte também acaba sendo bem complicada para quem trabalha por conta, uma vez que o pagamento depende do fluxo de serviços do mês.

Dessa forma, as empresas de crédito não conseguem calcular sua possibilidade de pagamento, visto que com recebimentos diferentes, as chances também mudam.

Por esta razão, o primeiro cuidado que deve ter é a escolha de um cartão sem ter uma média do quanto recebe por mês, visto que isto te garante mais controle.

Você pode conseguir um cartão de crédito sem comprovação de renda, mas talvez esse limite seja muito alto, e dessa forma em um mês que você não tenha tanto serviço, você vai se complicar.

O ideal é sempre escolher um limite pensando no mínimo que você recebe, dessa forma será muito mais simples de pagar.

Outra coisa que você deve se atentar é quanto a ofertas que pareçam muito amistosas, pois muitas empresas de cartões oferecem-nos sem comprovação de renda, mas com juros altíssimos.

O ideal é sempre pensar no que você pode pagar, e se de fato aquilo vale a pena, tendo isso em mente o cartão de crédito para autônomo só te ajudará em seu negócio.

Como funcionam os cartões sem comprovação de renda?

Muitas empresas oferecem cartões de crédito sem solicitar a comprovação de renda, e por mais que isto pareça algo perigoso, acaba sendo bem vantajoso para ambas as partes.

A razão disto é que geralmente, quem procura este tipo de cartão são clientes que decerto não conseguiram o serviço em outras empresas.

Além dos autônomos, pessoas que têm o nome sujo certamente também têm grande dificuldade de conseguir que uma empresa libere crédito.

Partindo desta situação, essas empresas que não exigem comprovação de renda e nem fazem consulta ao Serasa e ao SPC, dessa forma aproveitam para resgatar estes clientes.

Basicamente elas acreditam que o cliente pagará, visto que é a única oportunidade quem tem de ter crédito.

Então, sendo assim você consegue retirar seu cartão, e além disso, o limite aumenta conforme a empresa conhecer sua possibilidade de pagamento.

Dessa forma você recebe seu cartão de crédito para autônomo, e ainda assim consegue se manter longe de dívidas, visto que o limite é adequado a este público.

Conheça 7 opções de cartões sem comprovação de renda

Agora que você sabe como estes cartões funcionam, o próximo passo certamente é conhecer as opções que existem.

A partir disto será possível decidir por aquela que mais lhe agrade e se encaixe em suas necessidades.

Por isso, continue sua leitura e dessa forma não deixe de escolher o seu cartão de crédito para autônomo!

1. Cartão de crédito Agibank

O Agibank é uma instituição financeira digital, que oferece serviços bancários sem que você precise sair de casa e enfrentar todas as burocracias de um banco comum.

Ao abrir sua conta você não perde em nada para clientes de outros bancos, visto que terá acesso a serviços de saques, transferências, investimentos, aplicações, empréstimos e até mesmo a um cartão de crédito.

O cartão de crédito da Agibank lhe é disponibilizado assim que você abre uma conta, sendo que vem com a opção de crédito e débito.

Como ele é gerado automaticamente com a abertura da conta, não é necessária nenhuma comprovação de renda, sendo assim excelente para você que é autônomo.

Por vir como débito e crédito, seu limite é liberado conforme vai usando, assim pode ir aumentando de acordo com seu volume de entrada de renda na conta e saída também.

Mas, além dessa facilidade, com o cartão Agibank você tem até 40 dias para pagar sua fatura, dessa forma não precisa se preocupar com meses de menor movimento.

Além disso, seu cartão é internacional, dessa forma fica mais fácil fazer compras em site fora do país, e até mesmo usá-lo em viagens.

A bandeira oferecida é a Mastercard, que torna essa possibilidade ainda mais presente, visto que é uma das mais aceitas em âmbito mundial.

Tendo um cartão Mastercard você também pode participar do programa Mastercard Surpreenda, que te garante muitas vantagens em compras, através do acúmulo de pontos conseguidos a cada vez que você usa seu cartão.

Para pedir o seu cartão da Agibank é muito fácil uma vez que você pode fazê-lo sem sair de sua casa, tudo isso pelo aplicativo.

Este aplicativo pode ser instalado usando a Apple Store, ou então o Google Play, sendo que tudo depende do sistema do seu smartphone.

2. Cartão de crédito pré-pago

O cartão de crédito pré-pago é bem diferente do que você está acostumado, visto que não permite a compra parcelada e muito menos a prazo.

Basicamente ele funciona como um chip pré-pago, onde você carrega os créditos e usa até que acabem, podendo usar em lojas físicas e online.

Mas, embora tenha funcionalidades diferentes, esta é uma perfeita opção para você que é autônomo, visto que facilita seu recebimento.

Isto ocorre por meio da geração de boletos que pode ser feita, dessa forma o cliente paga e cai direto no seu cartão, o que torna seu negócio ainda mais profissional.

Além disso, você se livra das taxas das máquinas de cartões, uma vez que o cliente paga uma pequena taxa pelo valor do boleto, mas nada é descontado de você.

Tendo recebido você pode fazer compras em praticamente todos os lugares, uma vez que sua bandeira costuma ser Mastercard.

A bandeira Mastercard é aceita em milhões de estabelecimentos do Brasil, e também no mundo todo, assim você não precisa se preocupar caso precise ir viajar.

Por falar nisso, esta é uma grande vantagem do cartão pré-pago, visto que você pode carregá-lo aqui no Brasil antes de ir viajar, e assim não fica refém dos limites de crédito, visto que carrega o quanto quiser.

Para pedir o seu é muito simples, visto que muitas empresas o oferecem, mas neste artigo vamos lhe indicar o Acesso da Mastercard, que traz muitas vantagens e é uma opção confiável.

Você solicita o seu pela internet, sem exigência nenhuma de comprovação de renda, sendo que paga apenas o valor da emissão, que fica por R$ 14,90.

Depois de ter pagado a taxa de emissão, seu cartão será enviado para o endereço cadastrado, e assim que chegar certamente estará pronto para uso.

3. Cartão de crédito Visa Digio

A Visa é uma das bandeiras de cartões com maior renome em todo o mundo, juntamente com a Mastercard, sendo assim oferece diversos serviços para trabalhar com todos os clientes.

Dentre estes serviços podemos encontrar o Visa Digio, que é um cartão de crédito totalmente fácil de conseguir, visto que não exige nenhuma comprovação de renda, e é totalmente isento de anuidades.

Mas, como se já não fosse suficiente, com este cartão você tem inúmeros benefícios, que certamente facilitam ainda mais seu uso.

Dentre eles podemos encontrar a facilidade em administrar suas faturas, sendo que não é nenhuma questão adiar ou adiantar seus pagamentos, assim quem controla seu cartão é só você!

A bandeira do cartão também é excelente, pois com ela você pode fazer suas compras dentro e fora do Brasil, sem nenhuma burocracia ou dor de cabeça.

E tudo isso com o suporte 24 horas, onde você pode pedir qualquer tipo de ajuda para a central, que estará pronta para retirar suas dúvidas e resolver seus problemas, 7 dias por semana e 24 horas por dia.

Além disso, um cartão que realmente funciona não é suficiente para a Visa, visto que você terá muitas outras vantagens em serviços e produtos.

Dentre estes podemos encontrar créditos para usar em suas corridas de Uber, compra de recursos digitais para jogos e até mesmo um auxílio financeiro nos momentos de aperto.

Para pedir o seu é bem simples, uma vez que tudo pode ser feito no site: https://digio.com.br, onde você deverá clicar em “PEDIR CARTÃO”.

Tendo isto feito, basta preencher o formulário, e em breve seu cartão de crédito para autônomo será enviado diretamente para o endereço que foi escolhido durante o cadastro.

Assim que o tiver em mãos, poderá usá-lo sem medo, pois só tem a acrescentar em seu negócio.

4. Cartão de crédito sem comprovação de renda Nubank

A Nubank é outra instituição financeira que busca sair da ideia mais antiga de banco, que inclui aqueles procedimentos e taxas que só deixam os clientes cada vez mais frustrados.

Por ser autônomo, ter uma conta com a Nubank pode te ajudar, e muito, visto que você abre pela internet e a administra sem precisar tratar de questões burocráticas.

Por falar em conta, é através dela que você consegue seu cartão de crédito para autônomo, visto que após tê-la aberto é necessário poder usar o dinheiro que ali está.

Este cartão vem completo, com as funções de débito e crédito, sendo assim você pode retirar seu saldo em qualquer caixa da rede Banco 24horas, e pode comprar a prazo em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira.

Seu limite de crédito é liberado com o tempo, então não precisa se preocupar e nem ficar doido tentando fazer com que o banco entenda que você pode pagar, pois isto é feito por si só, através de suas transações comuns do dia a dia.

O cartão é 100% gratuito e você não precisa se preocupar com as taxas de anuidade, pois a Nubank te garante a isenção total.

A bandeira do cartão é a Mastercard Internacional, sendo assim sua conta digital pode ser usada até mesmo fora do Brasil, te ajudando a gerir seu negócio com recursos internacionais.

Para pedir o seu cartão de crédito para autônomo é simples, visto que basta abrir uma conta, o que pode ser feito pelo aplicativo.

Você encontra o aplicativo na Apple Store ou então no Google Play, de acordo com o sistema do seu celular, e assim que instalá-lo pode abrir sua conta.

Depois de ter a conta aberta seu cartão é enviado para o endereço escolhido e está pronto para ser usado, com burocracia zero.

5. Cartão de crédito Saraiva

O cartão Saraiva faz parte do meio de cartões de lojas, que não exigem comprovação de renda e podem ser usados em muitos outros estabelecimentos, incluindo os internacionais.

Dentre estes temos muitas opções, como o cartão Atacadão, cartão Riachuelo, cartão Extra, cartão Carrefour, e muitos outros que certamente podem te ajudar.

Mas, decidimos lhe apresentar o cartão Saraiva porque ele realmente se destaca no meio, em virtude de suas vantagens e funcionalidades diferentes de tudo que já foi visto.

Os benefícios começam pelo fato de não ter renda mínima e necessitar do envio de documentos e o cliente ser totalmente isento de anuidades.

Além disso, ele vem com a bandeira Visa Internacional, que é aceita em milhões de estabelecimentos do Brasil, e muitos outros milhões fora do Brasil.

Os benefícios não param por aí, visto que com esse cartão você recebe pontuações a cada compra que podem ser trocadas por milhas aéreas, te ajudando a realizar seus sonhos de viagens.

Mas não é só isso, visto que os portadores do cartão participam do programa Saraiva Plus, onde a cada compra ganham pontos de descontos em futuras compras, em estabelecimentos selecionados.

Este cartão também possui parcerias com o Banco do Brasil, desta forma consulta de limite, solicitação de 2ª via de fatura e muitos outros serviços podem ser feitos pelo site do BB.

Para pedir o cartão não é nada complicado, uma vez que você pode fazer em uma loja física ou então pedir pela internet.

Pela internet é só acessar o site que está neste link: https://checkout.saraiva.com.br/cartao-saraiva, onde você certamente terá todas as informações completas sobre o cartão de crédito.

A solicitação é feita clicando no botão “Peça já o seu”, onde deverá preencher um formulário e dessa forma, em breve o cartão é enviado para o seu endereço rapidamente.

6. Cartão Ourocard Fácil Banco do Brasil

Se você pensou que seria impossível conseguir um cartão de crédito com um banco conhecido sendo autônomo, estava profundamente errado, visto que o Banco do Brasil traz esta opção.

A linha Ourocard traz diversas opções, que servem aos diversos tipos de clientes, levando em consideração primeiramente suas necessidades reais.

Dentre estes clientes não poderiam faltar os autônomos, visto que são perfeitamente servidos pelo Ourocard Fácil, que traz recursos excelentes para suas necessidades.

A primeira vantagem deste cartão é que você não paga anuidade, desde que gaste ao menos R$ 100,00 na fatura, o que certamente é um valor relativamente baixo.

Sua bandeira é a Visa Internacional, que assim como você já sabe, te possibilita fazer compras dentro e fora do Brasil, sejam estas online ou não.

Para pedir o seu é bem simples, uma vez que é só ir até uma agência do Banco do Brasil, ou então no site: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/cartoes/ourocard-facil.

Lá você procurará pelo ícone “SOLICITE”, e preencherá todos os dados solicitados, visto que será sem qualquer exigência de comprovação de renda.

Tendo feito o processo, o cartão será enviado para sua residência em pouco tempo, e dessa forma poderá ser usado da forma que quiser.

Esta é uma perfeita oportunidade de cartão de crédito para autônomo, visto que oferece grandes vantagens por um banco de grande renome no Brasil.

7. Cartão de crédito sem renda mínima Banco Original

O Banco Original é outra instituição financeira digital que vem ganhando grande destaque no Brasil, em virtude de seus recursos cheios de vantagens, especialmente para quem não tem renda comprovada.

Para conseguir o cartão é preciso ter uma conta, sendo que pode ser facilmente aberta usando o aplicativo do Banco Original, visto que é sem nenhuma burocracia ou dor de cabeça.

Este aplicativo você encontra na loja de seu smartphone e baixa sem dificuldade, e dessa forma é por lá que você administrará seu cartão de crédito.

Depois de ter sua conta criada, o cartão é gerado automaticamente coma função débito e crédito, sendo que quando mais você usá-lo, consequentemente mais seu limite será liberado.

Ele vem com a bandeira Mastercard Internacional, então você não precisará se preocupar quanto a sua aceitação, visto que é bem alta.

Além disso, você não pagará nenhuma taxa de anuidade, dessa forma tornando seus ganhos ainda mais valorosos, visto que não precisará se preocupar com essas taxinhas que acabam incomodando.

Agora que você conhece as melhores opções de cartão de crédito para autônomo, não deixe de pedir o seu.

Pois certamente te ajudará demais no seu dia a dia, e dessa forma consequentemente você se livrará da dor de cabeça que é a comprovação de renda.

Compartilhar é se importar!

Participe da discussão

1 comentário

  1. Eu preciso de um cartáo porq ue uso d não carrega dinheiro e facilitar a vida e isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *